Minisite
1752
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-1752,bridge-core-2.7.7,qode-page-transition-enabled,ajax_leftright,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled, vertical_menu_hidden,vertical_menu_hidden_with_logo, vertical_menu_width_260,qode-title-hidden,qode_grid_1400,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-26.2,qode-theme-bridge,transparent_content,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive

Minisites

Feature pioneira para o mercado imobiliário – Uma nova forma de apresentar imóveis específicos para clientes.

Contexto

A funcionalidade de Minisites é uma iniciativa pioneira, projetada para oferecer imóveis específicos a potenciais compradores, evitando que eles recebam vários links dispersos por e-mail ou WhatsApp. No entanto, percebemos que essa funcionalidade não estava atingindo o desempenho esperado, o que nos levou a revisar alguns aspectos para auxiliar os corretores a melhorar suas vendas.

Objetivos

Melhorar o acesso às informações do imóvel, tornando a interface mais intuitiva e acessível.

Solução

Realizamos uma mudança na interface do produto, tornando mais evidente e fácil para os usuários perceberem que existem mais imóveis e informações disponíveis para serem visualizadas.

Meu papel

Desenvolver a nova interface do usuário (UI) com base nos dados de usabilidade e feedback dos usuários. Posteriormente, realizaremos testes com usuários para aprimorar ainda mais a experiência antes de passar para a equipe de desenvolvimento. É importante destacar que cada empresa que adota o sistema Pilar recebe um minisite personalizado com sua própria marca e identidade visual. Sou responsável por realizar essa personalização para cada cliente.

Minisites

Feature pioneira para o mercado imobiliário – Uma nova forma de apresentar imóveis específicos para clientes.

Contexto

A funcionalidade de Minisites é uma iniciativa pioneira, projetada para oferecer imóveis específicos a potenciais compradores, evitando que eles recebam vários links dispersos por e-mail ou WhatsApp. No entanto, percebemos que essa funcionalidade não estava atingindo o desempenho esperado, o que nos levou a revisar alguns aspectos para auxiliar os corretores a melhorar suas vendas.

Objetivos

Melhorar o acesso às informações do imóvel, tornando a interface mais intuitiva e acessível.

Solução

Realizamos uma mudança na interface do produto, tornando mais evidente e fácil para os usuários perceberem que existem mais imóveis e informações disponíveis para serem visualizadas.

Meu papel

Desenvolver a nova interface do usuário (UI) com base nos dados de usabilidade e feedback dos usuários. Posteriormente, realizaremos testes com usuários para aprimorar ainda mais a experiência antes de passar para a equipe de desenvolvimento. É importante destacar que cada empresa que adota o sistema Pilar recebe um minisite personalizado com sua própria marca e identidade visual. Sou responsável por realizar essa personalização para cada cliente.

Para uma melhor experiência de visualização, recomendo acessar o projeto pelo desktop.

Minisites

Ao selecionar os imóveis desejados, o usuário pode compartilhá-los de forma mais fácil e centralizada, permitindo uma escolha mais simples do imóvel que mais lhe agrada.

V2

A V2 do minisite enfrentava alguns problemas:

1) Na versão mobile, o cliente do corretor não conseguia identificar que havia mais de um imóvel para ser visualizado.

2) Houve dificuldades em localizar o call to action “Clique aqui” para expandir o conteúdo.

3) Na versão desktop, ao enviar mais de 2 minisites para o cliente avaliar, a página ficava quebrada ao abrir um minisite enquanto os outros estavam fechados.

V2

A V2 do minisite enfrentava alguns problemas:

1) Na versão mobile, o cliente do corretor não conseguia identificar que havia mais de um imóvel para ser visualizado.

2) Houve dificuldades em localizar o call to action “Clique aqui” para expandir o conteúdo.

3) Na versão desktop, ao enviar mais de 2 minisites para o cliente avaliar, a página ficava quebrada ao abrir um minisite enquanto os outros estavam fechados.

V2 Mobile

V2 Mobile

V3

Realizamos mudanças significativas na interface do minisite na versão desktop. Agora, a apresentação em lista conta com cards maiores e mais claros, e a área de clique foi expandida para todo o card. Assim, resolvemos o problema dos usuários não conseguirem encontrar o CTA e evitamos a quebra da página com expansores abertos. Na página interna, implementamos uma arquitetura de informações com base em hierarquia, melhorando a distribuição das informações.

Na versão mobile, adotamos uma estrutura de cards mais visível para que o usuário pudesse identificar a existência de mais de um imóvel com facilidade. Da mesma forma que na versão desktop, a área de clique agora se estende por todo o card de imóvel.

V3

Realizamos mudanças significativas na interface do minisite na versão desktop. Agora, a apresentação em lista conta com cards maiores e mais claros, e a área de clique foi expandida para todo o card. Assim, resolvemos o problema dos usuários não conseguirem encontrar o CTA e evitamos a quebra da página com expansores abertos. Na página interna, implementamos uma arquitetura de informações com base em hierarquia, melhorando a distribuição das informações.

Na versão mobile, adotamos uma estrutura de cards mais visível para que o usuário pudesse identificar a existência de mais de um imóvel com facilidade. Da mesma forma que na versão desktop, a área de clique agora se estende por todo o card de imóvel.

V3 Mobile

V3 Mobile

Handoff

Realização da entrega dos componentes principais e personalização de cada minisite, levando em consideração a marca e identidade visual de cada cliente.

Handoff

Realização da entrega dos componentes principais e personalização de cada minisite, levando em consideração a marca e identidade visual de cada cliente.

Aprendizados e próximos passos

O projeto alcançou com sucesso o objetivo principal estabelecido, recebendo um interesse positivo dos stakeholders e dos usuários nos testes iniciais.

Um dos aprendizados mais significativos foi valorizar as necessidades dos nossos usuários e utilizar esse conhecimento para apresentar soluções viáveis que atendam às demandas atuais da empresa.

A partir dessas conquistas, estou animada para que a empresa dê continuidade ao projeto e avançe para os próximos passos.