Feature pioneira para o mercado imobiliário – Uma nova forma de apresentar imóveis específicos para clientes.
A funcionalidade de Minisites é uma iniciativa pioneira, projetada para oferecer imóveis específicos a potenciais compradores, evitando que eles recebam vários links dispersos por e-mail ou WhatsApp. No entanto, percebemos que essa funcionalidade não estava atingindo o desempenho esperado, o que nos levou a revisar alguns aspectos para auxiliar os corretores a melhorar suas vendas.
Melhorar o acesso às informações do imóvel, tornando a interface mais intuitiva e acessível.
Realizamos uma mudança na interface do produto, tornando mais evidente e fácil para os usuários perceberem que existem mais imóveis e informações disponíveis para serem visualizadas.
Desenvolver a nova interface do usuário (UI) com base nos dados de usabilidade e feedback dos usuários. Posteriormente, realizaremos testes com usuários para aprimorar ainda mais a experiência antes de passar para a equipe de desenvolvimento. É importante destacar que cada empresa que adota o sistema Pilar recebe um minisite personalizado com sua própria marca e identidade visual. Sou responsável por realizar essa personalização para cada cliente.
Feature pioneira para o mercado imobiliário – Uma nova forma de apresentar imóveis específicos para clientes.
A funcionalidade de Minisites é uma iniciativa pioneira, projetada para oferecer imóveis específicos a potenciais compradores, evitando que eles recebam vários links dispersos por e-mail ou WhatsApp. No entanto, percebemos que essa funcionalidade não estava atingindo o desempenho esperado, o que nos levou a revisar alguns aspectos para auxiliar os corretores a melhorar suas vendas.
Melhorar o acesso às informações do imóvel, tornando a interface mais intuitiva e acessível.
Realizamos uma mudança na interface do produto, tornando mais evidente e fácil para os usuários perceberem que existem mais imóveis e informações disponíveis para serem visualizadas.
Desenvolver a nova interface do usuário (UI) com base nos dados de usabilidade e feedback dos usuários. Posteriormente, realizaremos testes com usuários para aprimorar ainda mais a experiência antes de passar para a equipe de desenvolvimento. É importante destacar que cada empresa que adota o sistema Pilar recebe um minisite personalizado com sua própria marca e identidade visual. Sou responsável por realizar essa personalização para cada cliente.
Ao selecionar os imóveis desejados, o usuário pode compartilhá-los de forma mais fácil e centralizada, permitindo uma escolha mais simples do imóvel que mais lhe agrada.
A V2 do minisite enfrentava alguns problemas:
1) Na versão mobile, o cliente do corretor não conseguia identificar que havia mais de um imóvel para ser visualizado.
2) Houve dificuldades em localizar o call to action “Clique aqui” para expandir o conteúdo.
3) Na versão desktop, ao enviar mais de 2 minisites para o cliente avaliar, a página ficava quebrada ao abrir um minisite enquanto os outros estavam fechados.
A V2 do minisite enfrentava alguns problemas:
1) Na versão mobile, o cliente do corretor não conseguia identificar que havia mais de um imóvel para ser visualizado.
2) Houve dificuldades em localizar o call to action “Clique aqui” para expandir o conteúdo.
3) Na versão desktop, ao enviar mais de 2 minisites para o cliente avaliar, a página ficava quebrada ao abrir um minisite enquanto os outros estavam fechados.
Realizamos mudanças significativas na interface do minisite na versão desktop. Agora, a apresentação em lista conta com cards maiores e mais claros, e a área de clique foi expandida para todo o card. Assim, resolvemos o problema dos usuários não conseguirem encontrar o CTA e evitamos a quebra da página com expansores abertos. Na página interna, implementamos uma arquitetura de informações com base em hierarquia, melhorando a distribuição das informações.
Na versão mobile, adotamos uma estrutura de cards mais visível para que o usuário pudesse identificar a existência de mais de um imóvel com facilidade. Da mesma forma que na versão desktop, a área de clique agora se estende por todo o card de imóvel.
Realizamos mudanças significativas na interface do minisite na versão desktop. Agora, a apresentação em lista conta com cards maiores e mais claros, e a área de clique foi expandida para todo o card. Assim, resolvemos o problema dos usuários não conseguirem encontrar o CTA e evitamos a quebra da página com expansores abertos. Na página interna, implementamos uma arquitetura de informações com base em hierarquia, melhorando a distribuição das informações.
Na versão mobile, adotamos uma estrutura de cards mais visível para que o usuário pudesse identificar a existência de mais de um imóvel com facilidade. Da mesma forma que na versão desktop, a área de clique agora se estende por todo o card de imóvel.
Realização da entrega dos componentes principais e personalização de cada minisite, levando em consideração a marca e identidade visual de cada cliente.
Realização da entrega dos componentes principais e personalização de cada minisite, levando em consideração a marca e identidade visual de cada cliente.
O projeto alcançou com sucesso o objetivo principal estabelecido, recebendo um interesse positivo dos stakeholders e dos usuários nos testes iniciais.
Um dos aprendizados mais significativos foi valorizar as necessidades dos nossos usuários e utilizar esse conhecimento para apresentar soluções viáveis que atendam às demandas atuais da empresa.
A partir dessas conquistas, estou animada para que a empresa dê continuidade ao projeto e avançe para os próximos passos.